[PT – Brasil] Comunicado 85 de ITS: Desconstruindo Uma Invenção Política Com o Nosso Nome


Enviado al mail.

Havíamos até então decidido não nos manifestar acerca do assunto, dado que ele estava apenas nos “bastidores” e pouco nos importava até aí, mas como agora têm publicamente se convertido em uma narrativa política é vital este posicionamento para arrancar o nosso nome da boca imunda de mentirosos com fins políticos.

Desde que publicamente surgimos são muitos os que tentam compreender as nossas motivações, e as interpretações de quem somos variam de acordo com o grupo observador, cada uma mais mirabolante que a outra. Em resumo, para aqueles da direita política nós somos um grupo terrorista da extrema-esquerda, e para os esquerdistas nós somos um grupo fascista criado pela direita, ambas teorias fundadas em justificativas políticas. Não é surpreendente e já está repetitivo, mas reafirmamos que não somos nem um nem outro, e estamos além da política. ITS é um grupo niilista de tendência extremista ecológica, só. Utilizando uma linguagem mais enquadradora, há um bocado de “fake news” sendo criada acerca de nós, inclusive na Wikipédia tem sido incluídas algumas mentiras.

O mundo tem aprendido bastante com as estratégias de Steve Bannon, e particularmente no Brasil Jair Bolsonaro foi eleito apenas devido a estratégia massiva de mentiras propagadas virtualmente e algumas manobras políticas executadas pelo poder judiciário e que agora tem vindo à tona. Mas não só de mentiras vive a direita, a esquerda também a adora. Jornalistas e sites da esquerda claramente interessados na estratégia de Bannon que tanto criticam tem criado mentiras hilárias sobre ITS, como foi o caso do DCM (1), Brasil247 (2) e Revista Fórum (3), que nos colocam em uma paranoia de invenção da direita para justificar um “golpe de estado” devido o fracasso evidente do governo de Jair Bolsonaro. Para eles fomos inventados há poucos meses pelo “governo fascista de direita” como estratégia secundária para “criar um clima de urgência” para “efetuar o trancamento da democracia” e a “construção de um estado policial” (palavras do jornalista Mauro Lopes). Que palavras de má-fé, Mauro. Assim você fere o espírito jornalístico e se rebaixa ao nível de sites como O Antagonista. Não somos uma “operação política gravíssima criada pelo bolsonarismo” há poucos meses. Para um bom jornalista investigador fica claro que surgimos publicamente no ano de 2016, muito antes do atual governo, ainda durante a presidência de Dilma Rousseff, que posteriormente foi derrubada, assumindo o vice-presidente Michel Temer. Na ocasião, surgimos na semana de início das Olimpíadas (4) pouco depois do showzinho articulado pelo então ministro Alexandre de Moraes que extravagou uma operação da Polícia Federal que prendeu uma suposta célula brasileira do Estado Islâmico, que na verdade era uma bando de amadores altamente incapacitados e sem qualquer contato pessoal entre si ou capacidade de ataque. Eles não atacaram e foram presos e espetacularizados, mas nós atacamos. Explodimos uma panela de pressão recheada de pregos e esferas na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto (5). Caso não estejamos equivocados, nunca revelamos esta informação, mas NÃO era lá o local inicial da explosão, mas NUMA FILA de dezenas pessoas que esperavam para subir em um ônibus estacionado. Só mudamos o local de última hora porque a área estava infestada por policias e agentes do exército, já que faltavam apenas 4 dias para o início dos Jogos Olímpicos daquele ano. E se houvéssemos explodido no local planejado? Quantos não haveriam sido feridos ou mortos? Isso foi em 2016, e Bolsonaro sequer tinha chances de alcançar a presidência naquela época, por mais que já cogitasse. Sai Dilma, entra Temer, e continuamos os ataques, aqui em Brasília e em outros lugares, às escuras e publicamente. Sai Temer entra Bolsonaro, e prosseguimos plantando explosivos e causando incêndios. Mas para o “conceituado” jornalismo de parte da esquerda, “somos uma clara invenção fascista da extrema-direita para justificar um estado de exceção no governo de Jair Bolsonaro”. Não passem vergonha com esta burrice, caros.

A Agência Pública uma vez publicou uma interessante matéria que mostra como os atentados terroristas da direita fomentaram o AI-5 (6) em tempos passados. Aquilo sim faz sentido, não esta narrativa que estes jornalecos tem construído. Será que estes esquerdistas acham mesmo que se o governo estivesse por trás dos ataques que cometemos eles seriam executados como os executamos? Com os mesmos materiais que utilizamos? Com a mesma frequência? Ou aos mesmos alvos? Estão precisando ler alguns romances para aguçar a criatividade e criar algo mais espetacular, e não estas narrativas chulas e paranoicas.

Igualmente louca é a direita que nos coloca até como uma “invenção do PCC”. Às vésperas da posse de Jair Bolsonaro declaramos nos alinhar ao PCC e CV, mas isso se referiu unicamente a um alinhamento intelectual com as intenções caóticas destes grupos em oposição a políticos e militares, reveladas juntamente com os planos de fuga traçados pela facção paulista no ano passado. Não existe nem nunca existiu diálogos diretos com estes grupos, tampouco pactos. Mas isso não quer dizer que não haja interesse da nossa parte. Portanto, também não somos uma invenção de facções criminosas.

A jornalista de extrema-direita do site Terça Livre Fernanda Salles recentemente entrou em contato com o blog Maldición Eco-extremista dizendo estar sendo “ameaçada pela Sociedade Secreta Silvestre”, e os administradores do blog ME nos repassaram estas informações e o contato da jornalista. Jamais ameaçamos algum jornalista. Então nem somos nós os autores das ameaças a Allan dos Santos nem a esta repórter. Na ocasião afirmamos que não fomos os responsáveis e que pouco nos importava, que chamasse a polícia se acaso se sentisse ameaçada. O curioso é que Fernanda posteriormente quis nos repassar informações das pessoas por traz das supostas ameaças, como se quisesse nos colocar contra elas para que fôssemos atrás para “nos vingarmos”, o que não ocorreu, já que não estávamos interessados nesta suposta briga, mesmo que envolvesse (de maneira não-pública) o nosso nome. O jornalista Allan do Santos, a jornalista Fernanda Salles e o site Terça Livre são responsáveis por muitas “fake news” (7), então não nos surpreenderia se estivessem criando estas supostas ameaças utilizando o nosso nome para nos jogar contra desavenças políticas suas. Mas também não descartamos algum medíocre esquerdista utilizando o nosso nome para alcançar fins políticos com estas ameaças.

A narrativa política com o nosso nome tem se intensificado e chegado a patamares que já nos enfurece. O novo capítulo desta mentira foi publicado pelo site O Antagonista. No dia 3 deste mês o site publicou um suposto e-mail recebido pelo senador Marcos do Val (8), relator do “pacote anticrime”, e o e-mail foi supostamente assinado por nós. Marcos entregou um vídeo à Polícia Federal em que mostra homens armados rondando a sua casa, indicando que estava supostamente sendo ameaçado devido relatar o mimado “pacote” elaborado por Sérgio Moro. Não enviamos qualquer e-mail a Marcos e nenhum membro de ITS rondou a casa deste senador. Em suma, ou isso é uma farsa da própria direita para “criar um perigoso inimigo da esquerda” para desmoralizá-la (ainda mais) ou é uma articulação da própria esquerda para barrar o avanço de projetos políticos da direita através do terror. Tudo relativo às nossas atividades é relatado nos blogs “porta-voz” de ITS, se não foi divulgado nestes espaços é porque não é de nossa autoria, são mentiras apenas.

A esquerda nos chama de “invenção fascista da extrema-direita”, a direita nos chama de “invenção comunista da extrema-esquerda”, e de longe assistimos, hora rindo bastante, hora enfurecidos. Dois grupos estúpidos falidos, claramente fracassados em suas articulações políticas e ambos nocivos às poucas coisas que importam a nós de ITS. Não é porque enojamos o governo de Jair Bolsonaro que somos da esquerda. Ele tem sido colossalmente danoso à natureza selvagem, e ela não possui lados políticos, não possui bandeiras. A esquerda durante os últimos anos de administração também foi severamente danosa como qualquer outro governo seria. Então, que dane-se toda esta estrutura, não é com isso que lidamos ou nos importamos, se toda a civilização um dia ruir diante de nossos olhos com suas políticas e valores, apreciaremos rindo. Estamos mais preocupados com os ursos polares esqueléticos andando centenas de quilômetros em busca de alimentos e se alimentando de pilhas de lixo (9), com as abelhas fabricando mel com dejetos (10), com os animais marinhos com o lixo dos humanos fundido em seus corpos (11), com pássaros alimentando os seus filhotes com bitucas de cigarros (12), com as florestas sendo dizimadas pelo progresso (13), com barragens de minérios se rompendo e engolindo ecossistemas (14), é com isso que nos importamos. Não ligamos para mais nada.

Individualistas Tendendo ao Selvagem – Brasil
-Sociedade Secreta Silvestre

1. https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/jornalista-denuncia-farsa-para-criar-clima-de-terror-e-justificar-golpe-no-brasil/
2. https://www.brasil247.com/poder/bolsonarismo-comeca-a-agitar-espantalho-do-terror-para-tentar-o-golpe
3. https://revistaforum.com.br/bblogdorovai-quem-ganha-com-a-existencia-de-grupos-terroristas-no-brasil/
4. https://www.thesun.co.uk/news/1577179/eco-terrorists-who-detonated-pressure-cooker-bomb-last-week-declare-war-on-the-olympics-in-revenge-for-bulldozing-wildlife/
5. http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2016/08/cheia-de-pregos-panela-de-pressao-explode-na-regiao-central-de-brasilia.html
6. https://apublica.org/2018/10/atentados-de-direita-fomentaram-ai-5/
7. https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/06/26/fundacao-do-psl-de-bolsonaro-pagou-despesa-de-blogueiro-ligado-a-fake-news.htm
8. https://www.oantagonista.com/brasil/viu-meus-meninos-pelas-cameras-e-nao-os-convidou-para-entrar/
9. https://www.jornalciencia.com/52-ursos-polares-invadem-cidade-russa-para-comer-lixo-e-nao-morrerem-de-fome/
10. http://g1.globo.com/natureza/noticia/2012/10/producao-de-mel-colorido-intriga-apicultores-na-franca.html
11. http://g1.globo.com/natureza/noticia/2015/08/em-video-tartaruga-marinha-tem-canudo-arrancado-da-narina.html
12. https://www.bbc.com/portuguese/geral-48847312
13. http://climainfo.org.br/2019/04/26/o-mundo-perdeu-12-milhoes-de-hectares-de-floresta-em-2018/
14. https://pt.wikipedia.org/wiki/Rompimento_de_barragem_em_Mariana e https://pt.wikipedia.org/wiki/Rompimento_de_barragem_em_Brumadinho

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.